Rio Tocantins / Ponto MME-15 Situação original.Situação original.Situação original.Execução de estruturas de contenção e controle de erosão com sacos de solo-cimento na base dos taludes. Implantação de projeto piloto de recuperação/estabilização de processos erosivos, às margens do rio Tocantins, entre os municípios de Peixe, São Salvador do Tocantins e Paranã.
Obra em Aparecida de Goiânia Cerca e vegetação derrubadas devido a erosãoVista de cima. Vegetação caída devido a erosão.Vista da erosão.Limpeza da área.Escavação e remoção de material de 1ª categoriaEspalhamento da pedra para execução da fundação drenada.Execução da fundação drenada.Execução da fundação drenada.Compactação da 2ª camada do Green Wall®.Execução da 6ª camada do Green Wall®.Compactação da 6ª camcada do Green Wall®.Talude a ser reconformado.Espalhamento da pedra para execução de fundação drenada.Execução da fundação drenada.Compactação da 1ª camada do Green Wall®.Início da 1ª camada do Green Wall®.Compactação da 2ª camada do Green Wall®.6ª camada do Green Wall®.6ª camada do Green Wall®.Compactação da 6ª camada do Green Wall®.Execução 6ª camada do Green Wall®.Sistema Green Wall®.Vista lateral - Execução da 7ª camada do Green Wall®.Vista lateral - Execução da 8ª camada do Green Wall®.Vista lateral - Green Wall® com Hidrossemeadura.Vista lateral - Hidrossemeadura. Contenção de talude, em Aparecida de Goiânia, com Sistema Vertical Green Wall®.
ASBEG – Córrego do Almeida Vista de cheia do Córrego Almeida, após episódio chuvoso.Vista geral do local, com taludes erodidos e escorregados.Escavação do terreno para construção de ensecadeira.Execução de fundação drenada, constituída por gabaritos metálicos, geotêxtil e brita.Início da compactação do aterro sobre a fundação drenada.Detalhe para o uso de geogrelha para reforço do aterro.Vista geral da obra.Vista geral da obra.Geogrelha de reforço da base do aterro; geocomposto drenante no contato com o talude; e geocomposto antierosivo na face da estrutura (junto ao gabarito).Verificação geotécnica de compactação do aterro.Vista geral da estrutura em solo reforçado - Green Wall®.Vista geral da estrutura em solo reforçado - Green Wall®.Detalhe para os tubos drenos instalados na face da estrutura.Vista geral da obra.Vista geral da obra.Vista geral da obra.Vista geral da obra.Detalhe para os gabiões saco na base da estrutura para controle de erosão, e vista geral da obra estrutural finalizada. Contenção de margem fluvial do Córrego do Almeida, no terreno da ASBEG, com Sistema Vertical Green Wall Water®.
VIVIX – Vidros Planos / Voçoroca A Incisão erosiva de grandes dimensões ocasionada pela concentração de águas pluviais.Vista de área assoreada a jusante e de árvores caídas no interior da incisão erosiva.Supressão vegetal nas bordas da incisão erosiva para realização dos trabalhos de terraplanagem. A supressão vegetal foi realizada com motosserras e com triturador florestal acoplado a uma escavadeira hidráulica.Supressão vegetal nas bordas da incisão erosiva para realização dos trabalhos de terraplanagem. A supressão vegetal foi realizada com motosserras e com triturador florestal acoplado a uma escavadeira hidráulica.Remoção de material lenhoso cortado, por meio de escavadeira hidráulica.Regularização do fundo da incisão erosiva com escavadeira hidráulica.Limpeza do material lenhoso cortado nos topos dos taludes.Retirada de material orgânico para espalhamento em área a jusante da incisão erosiva.Limpeza manual dos topos dos taludes para posterior trabalho de terraplanagem.Colocação de material geotêxtil para reforço de aterro no assoalho da incisão erosiva.Espalhamento de material terroso sobre o geotêxtil.Acerto mecânico de taludes.Acerto mecânico de taludes.Execução de estrutura de contenção em solo reforçado - Green Wall® e Ecocalha®.Execução de estrutura de contenção em solo reforçado - Green Wall® e Ecocalha®.Execução de estrutura de contenção em solo reforçado - Green Wall® e Ecocalha®.Execução de estrutura de contenção em solo reforçado - Green Wall® e Ecocalha®.Execução de estrutura de contenção em solo reforçado - Green Wall® e Ecocalha®.Execução de estrutura de contenção em solo reforçado - Green Wall® e Ecocalha®.Execução de estrutura de contenção em solo reforçado - Green Wall® e Ecocalha®.Execução de estrutura de contenção em solo reforçado - Green Wall® e Ecocalha®.Em fase final.Obra concluída. Vegetação em crescimento.Obra concluída. Vegetação em crescimento.Obra concluída. Vegetação em crescimento.Obra concluída. Vegetação em crescimento.Obra concluída. Vegetação em crescimento.Obra concluída. Vegetação em crescimento.Obra concluída. Vegetação em crescimento. Obra de recuperação ambiental de incisão erosiva, na fábrica da Vivix.
VIVIX – Vidros Planos / Área 01 Regularização mecânica de terreno em incisão erosiva.Aplicação de biomanta antierosiva para proteção do solo e revegetação.Vista de montante para jusante da área de intervenção. Obra de recuperação ambiental de incisões erosivas em área industrial.
VIVIX – Vidros Planos / Voçoroca B Incisão erosiva em área de encosta.Corte de árvores tombadas em razão do desenvolvimento da incisão erosiva.Regularização de terreno e abertura de vala.Abertura de vala e aplicação de geocomposto cimentício para revestimento do canal de drenagem.Vista geral do canal de drenagem em execução.Vista da seção do canal com revestimento em geocomposto cimentício.Vista da aplicação do geocomposto cimentício.Vista da aplicação do geocomposto cimentício.Vista da ramificação do canal de drenagem.Vista geral do canal em execução.Vista de jusante para montante.Aplicação de cilindros Rollitech® e Biomanta Geofiber®.Vista após plantio de capim Vetiver.Aplicação de cilindros vegetativos e biomanta antierosiva Geofiber para proteção do terreno.Foi utilizado geocomposto cimentício, moldado in loco, para construção da canaleta de drenagem. O geocomposto cimentício se consolida após umectação, dando forma e resistência à calha.Aplicação de biomanta antierosiva no início da Voçoroca B.Plantio de capim vetiver no entorno da calha de drenagem.Vista geral da área de intervenção.Desenvolvimento vegetal.Desenvolvimento vegetal. Obra de recuperação ambiental de incisões erosivas em área industrial.
Prefeitura Mun. de São Miguel do Araguaia Situação original: margens fluviais com problemas de estabilidade por erosão e escorregamentos.Execução de colchão Reno na base do talude.Execução da estrutura de contenção em gabião caixa.Detalhe para utilização de formas em madeira para montagem dos gabiões.Detalhe para escavação do talude a ser contido.Formação de escadaria para contenção do talude.Vista geral da obra. Recuperação da orla do Rio Araguaia por meio de contenção com gabiões, no povoado de Luiz Alves.
Obra em Goiás Incisão erosiva localizada nas proximidades da Rodovia GO-241.Detalhe para a grande evolução da incisão erosiva.Execução de fundação drenada, para posterior construção de barragem de retenção.Colocação de brita e material geotêxtil na fundação drenada.Início da execução da barragem em solo reforçado - Sistema Green Wall®.Espalhamento de material terroso para execução das camadas.Compactação do material terroso.Execução da segunda camada e construção do vertedouro em solo reforçado (Ecocalha®).Vista frontal da barragem. Foram construídas 03 barragens ao longo da incisão erosiva.Aplicação de biomanta antierosiva nos taludes reconformados.Vista geral da biomanta aplicada.Vista geral da área após aplicação da hidrossemeadura Trix Plus® para revegetação herbácea.Resultado 4 meses após a conclusão da obra.Resultado 4 meses após a conclusão da obra.Resultado 4 meses após a conclusão da obra.Resultado 4 meses após a conclusão da obra.Resultado 4 meses após a conclusão da obra. Obra de recuperação ambiental em Goiás.
Cyrela empreendimentos / Cyrela Landscape Dissipadores ou trincheiras de infiltração com problemas de estabilidade em seus taludes.Início de regularização mecânica dos taludes.Execução de coveamento manual para aplicação de hidrossemeadura.Instalação de geocélulas Web Flex® para consolidação superficial dos taludes.Preenchimento das geocélulas com terra de boa qualidade.Aplicação de hidrossemeadura Trix Plus® para recomposição vegetal dos taludes.Aplicação de hidrossemeadura Trix Plus® para recomposição vegetal dos taludes.Aplicação de biomanta Geofiber® sobre as geocélulas para proteção do terreno.Vista geral do dissipador protegido com biomanta antierosiva.Detalhe para oscilação do nível de água sobre a biomanta protetora.Vista geral do dissipador.Vista geral do dissipador.No total foram protegidos e revegetados 06 dissipadores ou trincheiras de infiltração. Obra de controle erosivo e revegetação em dissipadores de drenagem pluvial.
CHESF Execução de passagem molhada com pedras argamassadas.Colocação da argamassa para travamento das pedras.Colocação da argamassa para travamento das pedras.Vista da passagem finalizada.Execução de passagem molhada.Aplicação de argamassa e finalização deste ponto.Escavação da fundação para execução da passagem molhada.Assentamento das pedras.Assentamento das pedras.Aplicação de argamassa para rejuntamento das pedras.Finalização do ponto.Finalização do ponto.Vista geral da passagem molhada finalizada.Execução da passagem molhada.Aplicação de argamassa.Aplicação de argamassa para rejuntamento das pedras.Vista do ponto finalizado.Inicio da execução da passagem molhada.Aplicação de argamassa e finalização do ponto. Execução de serviços de recuperação de áreas degradadas da linha de transmissão 230 kv Picos/Tauá II.