Consórcio ARG-EGESA / Área 2 Recomposição vegetal de área de intervenção.Desenvolvimento vegetal.Detalhe para a muda plantada. Recuperação ambiental de área de empréstimo às margens da BR-101/PB.
Consórcio ARG-EGESA / Área 3 Caixa de empréstimo de grandes dimensões ao lado da pista.Trabalho de recomposição vegetal em execução.Caixa de empréstimo de grandes dimensões ao lado da pista.Área de intervenção: plantio de mudas de espécies arbóreas e semeio de gramíneas e leguminosas.
Consórcio ARG-EGESA / Área 4 Caixa de empréstimo de grandes dimensões ao lado da pista.Desenvolvimento vegetal na caixa de empréstimo.Detalhe para a barragem de terra utilizada para dissipação de enxurrada. Recuperação ambiental de caixas de empréstimo às margens da BR-101/PB.
Consórcio ARG-EGESA / Área 5 Recomposição vegetal em área de empréstimo ao lado da pista.Desenvolvimento vegetal da área de intervenção. Recuperação ambiental de caixas de empréstimo às margens da BR-101/PB.
Consórcio ARG-EGESA / Área 6 Caixa de empréstimo ao lado da pista.Trabalho de recomposição vegetal.Caixa de empréstimo a ser recuperada.Vista geral da área de recuperação. Recuperação ambiental de caixas de empréstimo às margens da BR-101/PB.
2º BEC / lt.05 / Viveiro São selecionadas sementes de espécies vegetais regionais para recuperação das áreas.Preparo dos canteiros no viveiro de mudas.Plantio por estaquia.Desenvolvimento das mudas.Vista geral do viveiro.Detalhe para a grande variedade de espécies vegetais produzidas.Detalhe para muda plantada em uma área de intervenção. Viveiro de mudas nativas para obras de recuperação ambiental na Rodovia BR-101/PB.
2º BEC / lt.05 / Viaduto da ferrovia / Refesa Início da execução da estrutura em solo reforçado.Obra em estágio final.Vista geral da obra.Vista geral da obra.
2º BEC / lt.05 / Sistema Vertical Green Wall® Borda de aterro de pista com forte declividade.Execução de estrutura em solo reforçado Sistema Vertical Green Wall®.Execução de compactação do solo.Vista geral da obra.Resultado após conclusão da obra e execução do muro New Jersey. Contenção de borda da rodovia com sistema de solo reforçado Vertical Green Wall®.
2º BEC / lt.05 / Revegetação de taludes de corte Talude de corte suscetível à erosão.Detalhe da hidrossemeadura Trix Plus® aplicada no solo.Proteção dos taludes com Biomanta Geofiber®.Vista geral do talude trabalhado.Início do desenvolvimento vegetal.Detalhe para a interação entre as gramíneas e a biomanta Geofiber®, em sisal.Talude com vegetação herbácea consolidada.Vista por outro ângulo. Controle erosivo e revegetação de taludes por meio de hidrossemeadura Trix Plus® e aplicação de biomanta antierosiva Geofiber®.
2º BEC / lt.05 / Revegetação de aterro e enleivamento Saia de aterro com sulcos erosivos.Enleivamento recém executado.Desenvolvimento vegetal.Abertura das covas para enleivamento.Enleivamento realizado na margem da pista.Enleivamento nos canteiros centrais.Sulcos erosivos na saia de aterro.Enleivamento em execução.Vista do plantio realizado.Desenvolvimento vegetal. Controle erosivo e revegetação de saias de aterro por meio de enleivamento.